NEE Embu das Artes

O QUE É FEITO DURANTE O PROJETO?
Com duração de dois anos subdivididos em quatro módulos semestrais, os jovens no primeiro módulo conhecem a realidade onde eles vivem e o grupo do qual fazem parte. No segundo módulo a proposta é oferecer experimentações nas diversas oficinas que tenham ações na comunidade para que os jovens possam identificar suas potencialidades. Nos dois últimos módulos são trabalhadas formações específicas para ecoprofissionalização e inserção desses jovens no ecomercado de trabalho, isto é, oportunidades de trabalho justo, ético com preocupações sócio-ambientais e que desenvolva e estimule a sustentabilidade do local onde eles vivem.

O QUE CABE AO JOVEM PARTICIPANTE DO PROJETO?
Para que o jovem tenha bom desenvolvimento durante sua participação no projeto, ele tem que ser corresponsável na execução das suas atividades, os pais precisam acompanhar seus aprendizados e envolver-se no processo e os educadores, coordenação e parceiros devem estar presentes diariamente para desenvolvimento das ações e avaliações das mesmas. É imprescindível a presença de 75 % dos encontros para receber o certificado e as faltas só são abonadas mediante apresentação de atestados médicos ou solicitações pessoais por escrito dos pais. Todos esses acordos são imprescindíveis para atingir as metas traçadas e alcançar os resultados esperados.

QUEM SÃO NOSSOS PARCEIROS E APOIADORES NESTE PROJETO
Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Instituto Florestal (IF) e Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) – através da Coordenação Geral da Rede do Programa;
Prefeitura de Embu por meio da infraestrutura de salas de aula, transporte para as Visitas Técnicas e distribuição de lanches semanais através das seguintes secretarias:
Secretaria do Meio Ambiente;
Secretaria da Educação;
Secretaria da Saúde;
Secretaria de Turismo;
Banco de Alimentos e Gabinete.
IES – Instituto Embu de Sustentabilidade – apoio com camisetas, recursos financeiros para execução de visitas técnicas, além de acompanhamento e participação em algumas formações.
Escola Estadual Iracema – Bairro de Itatuba - apoio e acompanhamento pedagógico e de infra-estrutura.
SEAE e FEHIDRO – Fundo estadual de Recursos Hidricos - financiadores do Projeto.